quinta-feira, 21 de novembro de 2013

NÃO 'ESVAZIEM' A ESTÓRIA DO 'HOMEM QUE MORDE O CÃO'

.
Deixei passar a oportunidade nas duas vezes anteriores e agora corro o risco de me estar a antecipar aos acontecimentos.

O título que encima esta mensagem leva-nos à 'lenda' do que é uma notícia em Jornalismo e a esmagadora maioria conhece-a. Um cão que morde num homem NÃO é notícia, agora o contrário...

Isto a propósito dos sucessivos 'chumbos' do Tribunal Constitucional a 'leis' arquitectadas por este Governo. Terá acontecido antes, com outros governos, mas não tantas vezes, muito menos com tanta assiduidade. O que é grave. Significa que nem Governo, que as lavra, nem o Parlamento, que as deixa passar, conhecem - e se conhecem, então é CRIME, como é Crime qualquer violação de uma Lei -, não conhecem, dizia eu, a Constituição Portuguesa.

Então, como é que o TC (o 'cão') ganha, na perspectiva da Comunicação Social nacional, preponderância sobre o 'homem'?

Não é notícia!
E a sê-lo teria que o ser sempre de forma honesta, mas acintosa, CONTRA a 'brincadeira' que já assume contornos de 'GOZO' por parte dos poderes executivo e legislativo sobre o INDEPENDENTE poder Judicial. E, perante 'milhentos' exemplos que não cabem aqui, dos Tribunais, o único em que ainda podemos ter alguma esperança é exactamente no Constitucional.

E fiquei CHOCADO quando um estrangeiro, - seja presidente (o que nem sequer é o caso, é apenas o 'chefe' de uma Comissão), seja o que a meretriz que o deu à luz quiser - DEIXE 'RECADOS' como estes há poucos dias, não difusos mas absolutamente claros. 

´Será mau se o Tribunal Constitucional voltar a chumbar...'
MAS NÓS DEIXAMOS QUE UMA FIGURINHA QUALQUER, UM 'MANGA DE ALPACA' (um técnico de contas e não mais do que isso) OUSE PÔR EM CAUSA A NOSSA CONSTITUIÇÃO?
Ou o seu guardião, que é o TC?

Eu tenho a mania de colecionar frases ditas por famosos, ou simples ditados populares e uma das que mais gosto e mais utilizo é esta:

«SÓ NOS SOBEM PARA CIMA SE NÓS NOS AGACHARMOS!»

.............

Agora imaginem isto:

Fazer 'notícia', deixando no ar (que é o que tem acontecido em relação ao TC) que a CULPA DE UM FULANO SER APANHADO COM UMA TAXA DE ALCOOLOMIA ACIMA DO QUE CONSTA NA LEI...
... É CULPA DO AGENTE POLICIAL QUE, CUMPRINDO A LEI, O DETÉM!

Isto é, que a Lei é dispensável...
ISTO É, QUE A CONSTITUIÇÃO DE PORTUGAL É DISPENSÁVEL!

Este governo tem a maioria na AR. Porque não tenta mudar a Constituição? É que ainda nem manifestaram essa intenção!

TEMOS UMA LEI!
É PARA SER CUMPRIDA!

OBRIGADO senhores doutores Juízes do TRIBUNAL CONSTITUCIONAL!

Sem comentários: