segunda-feira, 24 de março de 2014

ALGUÉM ME AJUDA?

COMO POSSO E O QUE DEVO FAZER PARA ABDICAR DA MINHA NACIONALIDADE
(NÃO QUERO MAIS SER PORTUGUÊS!)


Eu sei que nas últimas cinco ou seis mensagens aqui deixadas, é a segunda vez que digo isso, e lembro-me sempre de Agostinho da Silva que, de livre vontade se tornou apátrida.


Como só ligo o PC à noite, só agora li a proposta de uma, quero acreditar, saudável, em termos mentais, anciã que, sendo líder de uma Comissão Não Sei De Quê... apresentou uma propostas para que seja criado mais um Imposto sobre o que resta dos rendimentos dos que trabalharam uma vida inteira, poupando o que puderam na expectativa de, quando deixassem de o poder fazer ter, por pequeno que fosse, um pé-de-meia para acudir a alguma hora de má sorte, mas também aos que ainda estão no activo mas seguem - não lhes resta outro - o mesmo pensamento.

Quem, ainda tem a sorte de ter um emprego, vê fugir-lhe à frente do nariz uma fatia, cada vez maior, daquilo que era suposto ganharem... em nome dos impostos; o mesmo acontece com os pensionistas...

Depois, desde há muito que se tornou normal que os ordenados, ou pensões, sejam pagos por transferência bancária, por isso, os Bancos - a generalidade deles - cobram uma taxa (que mais não é que outro Imposto; eles, Bancos, que recebem do Estado "para que sobrevivam" 'tranches' regulares daquilo que o Estado recebe como ajuda externa, dívida essa que terão que ser os que trabalham, ou já trabalharam a, posteriormente pagar), começaram por cobrar MAIS UMA TAXA quando os seus clientes, que os ALIMENTAM, têm que fazer transferências para outras entidades bancárias.

Mas parece que não chega ou, chamando os bois pelo nome, ESTA SENHORA, que vive às custas dos Impostos que os outros pagam, 'descobriu que ainda havia outra possibilidade de garantir que, no final, haja dinheiro para LHE PAGAREM! Simples... COBRAR MAIS UM IMPOSTO por eu (nós todos, afinal) movimentar a conta; por exemplo, para pagar a água, para pagar a electricidade, para pagar o gás, para pagar as propinas dos filhos que chegaram à Universidade... provavelmente, para pagar o IRC, o IRS...

Mexemos na conta? Ah, ah!... Lá vai Imposto!
Se isto não é pedir que paguemos Imposto para pagar impostos...

E temos o NOSSO (já sem escalpe... algumas tribos de nativos norte-americanos a que nos foi ensinado a chamar ÍNDIOS, para além de matarem os Colonos brancos lhes faziam uma incisão na cabeça, retirando-lhes o couro cabeludo) ORDENADO fatiado, fininho qual 'jámon ibérico' que vamos levantando durante o mês para pagar aquilo de que precisamos e sobre o qual, adivinhem... temos que pagar UM IMPOSTO  chamado IVA!

Ao contrário do que alguns pensam... eu não sou má pessoa! O que não significa que, de vez em quando não tenha uma irresistível tentação de apertar o pescoço a alguém até que os seus olhos se revirem, e o estertor final me indique que... dali só para o 'gato-pingado'!

E esta fdp de velha, entrou para essa lista!

Sem comentários: