sábado, 28 de junho de 2014

PARA É QUE PORTUGAL PRECISA DE FORÇAS MILITARES?

.
* Associação de Oficiais alerta para saída de militares

Li a notícia toda e ela é completamente falaciosa. Acredito, acredito não! sei, que os pilotos da Força Aérea cuja formação custa ao contribuinte uma 'batelada' de dinheiro, logo que podem 'fogem' para a Aviação Comercial! Quem lhes pode levar a mal?
Mas este é um caso único!

Ou a CS anda desatenta. Os Condutores de tanques de Guerra poderiam 'fugir', sei lá... para as empresas de transportes de Valores! Mas não vale a pena que iam ganhar menos e correr muitos mais riscos!

E não vejo mais nenhuma saída para qualquer outra especialidade nas nossas Forças Armadas - a não ser as Tropas Especiais, para Seguranças de Discotecas, mas isso já eles fazem, e preferem acumular, a deixar o Exército - que não servem senão para a não ser para manter, até à idade de reforma Coronéis, tenentes-Coronéis, Generais de vários escalões de estrelas que... NÃO FAZEM ABSOLUTAMENTE NADA, MAS MESMO NADA, nos últimos 20 anos da sua Carreira... 'activa'!

Mas porque temos que estar a dar de comer a este bando de inúteis se, numa mirabolante hipótese de um dia destes entrarmos em Guerra com qualquer outro país... IRIA A CONTINUAR A FAZER A MESMÍSSIMA COISA QUE FAZ HOJE: N.A.D.A.!

Aqui há pouco mais de dez anos atrás, quando do fim do Serviço Militar Obrigatório, as Forças Armadas ainda serviram de 'salvação' para vários jovens que não encontravam outro emprego. Mas cedo perceberam que não valia a pena! E gostava que alguém nos desse o rácio, actual, entre Oficiais-generais e 'tropa-fandanga'!

E não me admiraria nada se chegássemos à conclusão que por cada... soldado, temos quatro ou cinco Oficiais! E pelo meio ainda há os oficiais de patente intermédia, os sargentos...

Mas para quê?

Ressalva prévia: acho que Militar é para guerrear! Mas não estamos e nunca estaremos em guerra com ninguém.

Missões de Paz no estrangeiro? Não façam de mim parvo! Só há voluntários porque vão ganhar mais dinheiro num mês do que o Presidente da República num ano (não quer isto dizer que esteja com pena do senhor Cavaco que já deveria estar onde é o seu lugar: um Lar de Idosos, a fazer palavras cruzadas e a comer a sopinha a horas marcadas).

Para que é que Portugal precisa de Forças Armadas?
Eu digo... para que é que EU precisaria de um taco de basebol para me defender?
Só consigo andar com a ajuda de duas canadianas - não, não são dessas, de olhos azúis e cabelo louro - e, se alguém me atacar, antes de chegar ao taco de basebol já estava caído no chão e a levar pontapés e pauladas!

Mais Médicos, mais professores, mais bombeiros devidamente formados e não este forrobó de 'voluntários' que não sabem enfrentar um incêndio com duas frentes...

Mais Polícias, nas ruas e nas estradas; mais carros de Emergência Médica, com tripulantes devidamente formados... e estamos a deixar ir embora Médicos e Enfermeiros para o estrangeiro...

E podia continuar toda a madrugada...

Mas fico-me por aqui, PORQUE É QUE PRECISAMOS DE FORÇAS ARMADAS???

(* Lido nas notícias)

Sem comentários: